Ter vergonha por ser você mesma?

Esse é mais um texto daqueles desabafos…

Há um ano atrás nessa época tinha acabado de voltar das férias, aproveitei com o marido ❤ e fui para a praia, casa da família dele e aproveitamos bastante.

Corri atras de maiôs pois queria aproveitar o máximo que pudesse o mais confortável possível. Procurei também roupas novas para a viagem mas sempre foi difícil de encontrar. Comprei, viajei e apesar do frio e da chuva entrei na água todos os dias, me sentia tão feliz que não estava nem ai para minhas celulites e estrias a mostra. Era minha época de aproveitar, de curtir, eu merecia.

A um mês atras fizemos uma reunião com toda a minha família paterna. Alugamos uma chácara e em uma das brincadeiras que era para escorregar no sabão colocamos o celular em um lugar estratégico para filmar. Aproveitei, curti e vi as filmagens comigo de costas brincando com o pessoa. Vi novamente as celulites e as estrias ali instaladas.

Percebi que muitas vezes, meninas magrinhas, gordinhas, altas ou baixas deixam de fazer as coisas por sentir vergonha de do corpo que tem, do que elas são, e ai elas perdem partes importantes da vida delas. Vi meninas magras se acusando de gordas apenas para baixar a auto-estima uma das outras.

E ai eu fico pensando, por que ter vergonha por ser você mesma?

20130825_125841

Quando você se envergonha das suas celulites, estrias, do seu nariz torto, de ter um peito maior que o outro, você está tendo vergonha de quem você é, da historia de vida que aquilo te trouxe. Se por um instante algo diferente tivesse acontecido em sua vida naquele instante  você não teria toda carga e aprendizado que você teve.

Quando vi minhas fotos e o vídeo de costas não senti vergonha. Só me senti mais determinada ao meu objetivo, que não é ser uma pessoa perfeita, e sim ser uma pessoa melhor, ser o melhor que eu possa ser.

Algumas meninas me disseram que eu sou muito corajosa por mostrar quem eu sou, mas não posso ter vergonha de mim, isso não faria sentido. Sei que muitas vão dizer que sou feia, largada ou desleixada, e realmente pode ser verdade. Mas ainda assim essa sou eu. E se eu tiver que mudar, seja por vontade minha!

Peso atual: 108,3 kg

Deixe um comentário

