Antes da obesidade!

Nunca fui magrinha e sequinha!

Quando eu tinha 16 anos eu era uma garota normal. Tinha em média 62kgs e 1,62 metros de altura . Sempre tive corpão. Bunda grande, coxas grossas mas a cintura era fina.

Não vivia de dietas mas em casa besteiras só entravam uma vez por semana ou a cada quinze dias.

Com 16 anos comecei a trabalhar fora. Mudei meu horário da escola mas como trabalhava e estudava perto de casa fazia tudo na caminhada. 5 minutos até o trabalho e 10 até a escola. Almoçava e jantava em casa. Comia comida, arroz feijão e carne… Salada nunca me agradou muito.

Mas ai comecei a ganhar meu próprio dinheiro, passava no supermercado e comprava as besteiras que tinha vontade a hora que quisesse.

Comecei a namorar e com isso a comer fora constantemente. Pelo menos duas vezes por semana comia fast-food ou besteiras. E ai em 2 anos vi meu peso subir 17 kgs.

Mudei de emprego, viajava para São Paulo pelo menos uma vez na semana e descobri bons restaurantes com um preço legal. Como não tinha esse costume de comer fora aproveitava quando estava por lá.

Eu não percebia como estava engordando. As estrias apareceram e fui ficando “redondinha”. Passei em uma dermatologista ótima da minha região e tratei as benditas por um bom tempo.

Terminei o relacionamento e troquei novamente de emprego.

Passei em um endocrinologista e consegui emagrecer até os 72 kgs tomando aquele remedinho para emagrecer que todo mundo que luta com a balança já tomou, sabe? Estava com o corpo ótimo! Acho que foi a fase que eu me sentia mais bonita. A auto-estima subiu e então conheci meu marido <3. Começamos a sair algumas vezes.

Eu trabalhava em uma empresa que precisava ir de ônibus e demorava em média 1 hora para chegar. De lá ia direto para a faculdade. Então minha rotina normalmente era ir trabalhar sem comer, comia bolachas pela parte da manhã. Almoçava a marmita que eu levava (arroz, feijão e “mistura” e combinávamos de cada dia uma levar a salada para dividir, mas nem sempre eu comia). Durante a tarde comia as bolachas que tinham sobrado e quando chegava na faculdade comia um lanche, salgado, pão de queijo e um refrigerante.

Larguei a faculdade e comecei a fazer algumas caminhadas leves com meu namorado. Não lembro meu peso nesta época mas já estava mais gordinha.

Entrei em outra faculdade, troquei de emprego de novo (e continuo nesse) e a rotina era a mesma. Saia do emprego cedo, ia para casa, dormia e depois ia para a faculdade. Exercícios  não fazia e não me esforçava para comer bem. Nos fins de semana comia fora quase sempre  e ai começamos a comer durante a semana também.

O peso foi aumentando, e quando percebi já estava com mais de 90kgs!

E sabe o que é mais estranho, me olhava no espelho e não me via gorda. Não via esse excesso de peso que a minha mãe pegava no meu pé.

Comecei muitas dietas loucas, tomei de novo aquele remedinho de emagrecer mas não durou por muito tempo.

Me casei pesando 102 kgs, e agora um ano e meio depois estou com 110.

Consegui manter esse peso durante todo esse tempo… intercalando entre 108 e 111… não passa mas não volta também.

Não houve esforço da minha parte para mudar.

Domingo estava em casa e antes de sair para almoçar pedi para o meu marido tirar uma foto do meu cabelo de costas. Queria saber o quanto ele tinha crescido, mas quando vi a foto entrei em choque. Há muito tempo não me via daquela forma. Meu Deus onde eu cheguei?

Só o que conseguia ver eram dobras e muita gordura em excesso! Só olhar a foto ai em baixo (a última) e você vai me entender.

Tomei uma atitude e resolvi mudar de vez. Já tinha mudado alguns hábitos mas agora criei coragem de vez.

Em breve conto quais mudanças estou adotando e quais os resultados.

E eu preciso comprar um espelho grande!

 

Peso atual: 109,08

Clica aqui em baixo pra ver as fotos…

Junho de 2006

junho 2006

Dezembro de 2006

dezembro 2007 (2)

Junho de 2007

dezembro 2006

Dezembro de 2007

dezembro 2007

Agosto de 2008

agosto 2008

Janeiro de 2009

janeiro 2009

Junho de 2009

junho 2009

Janeiro de 2010

????????????????????????

Junho de 2010

junho 2010

Outubro de 2010

outubro 2010

Fevereiro de 2011

fevereiro 2011

Maio de 2011

maio 2011

Setembro de 2011

setembro 2011

Janeiro de 2012

janeiro 2012

Abril de 2012

abril 2012

Abril de 2013

abril 2013

Agosto de 2013

Agosto 2013

Dezembro de 2013

dezembro 2013

Setembro de 2014 – A foto que me assustou

setembro 2014

Deixe um comentário

