Dor na lombar, excesso de peso e por que manter o blog…

Nossa, tinha esquecido do blog, mil desculpas!

Estava pensando hoje em como as coisas mudaram desde o dia primeiro de Janeiro, e olha… Tirando a mudança de apartamento quase nada na minha vida está diferente.

Essa coisa de trabalhar fora e cuidar da casa no pouco tempo que resta é bem corrida. Fico pensando como vou dar conta se estiver trabalhando, chegando em casa e cuidando dos ~ranhentinhos~ (chamo assim carinhosamente)… Tive novamente uma dor forte e um travamento parcial na lombar após o almoço de domingo. Fui a noite no hospital e entre tantas possibilidades que as pessoas questionam, acho que apenas 2 são as reais causas.

Passei a um ano atras em um ortopedista pois estava com o mesmo problema. E ele foi bem claro, o meu problema era pelo excesso de peso e falta de exercícios (principalmente alongamentos). Na época fiz algumas sessões de fisioterapia e ginastica funcional em casa com final de massagem. A dor sessou e até bem pouco tempo quase não sentia dor. Fiz “faxina” em casa no sábado e quando abaixei para limpar em baixo das camas senti uma pontadinha… mas achei que não seria nada… No domingo veio o resultado.

Já estou 95% melhor. Remarquei o ortopedista mas já sei qual será a recomendação. Emagrecer e fazer exercícios leves até o corpo se acostumar.

Mas de novo, e cadê a vontade de fazer exercícios? Cadê a vontade de comer saudável?

Não há motivos para manter esse blog se não for levar a ideia da dieta para frente, já estamos no mês de agosto e aqueles kgs q eu tinha perdido em março ja voltaram e estou com 110kgs de novo. Não passo mais, mas estabilizou.

Agora quanto a alimentação, estou fazendo comida em casa pelo menos 3 a 4 vezes na semana. Quando chego muito cansada ou com preguiça sempre pedimos algo gordinho para comer. Posso pelo menos dizer que no meu freezer tem algumas verduras congeladas que estão servindo para acompanhar o jantar.

O almoço tem sido problemático, aqui na empresa o cardápio é meio fixo pelo dia da semana. Nós temos uma opção de comida light que é horrível. Completamente sem sal e mal preparada. As outras opções são sempre gordas ou frituras. Não temos frigobar e microondas no setor, se tivesse poderia fazer a minha “marmita” e comer por aqui. Mas deixar a comida mais de 5 horas fora da geladeira seria um problema.

Bom, chega de lenga lenga e vejo vocês em breve.

 

Deixe um comentário

