O dia em que uma caixa e meia de Bubbly entrou em casa…

Estava eu, feliz e contente no fim da segunda-feira, indo em direção a minha casa, quando meu marido me pede para olhar no banco de trás do carro. Para minha surpresa, vi uma caixa azul, pesada, e quando à puxei percebi que eram aqueles chocolates aerados da Lacta, o Bubbly. Segurei a caixa e perguntei ao meu marido onde ele tinha conseguido tantos chocolates. Não satisfeito com a explicação, ele me disse que tinha mais uma caixa ali atras, em algum lugar!

Por um momento meu cérebro entrou em colapso! Poxa, eu tinha acabado de fazer compras saudáveis no domingo, e na segunda feira umas 30 barras de chocolate entraram na minha casa!!!

Cheguei em casa, fiz arroz e esquentei a “mistura” do fim de semana. Jantamos. Esqueci que os chocolates estavam lá, e quando me lembrei pedi uma barra ao meu marido. Pronto, dividimos uma barra de chocolate. Apesar da felicidade momentânea, acabei ficando um pouco preocupada. Comemos na segunda uma barra dividida em 2. Na terça a mesma historia se repetiu….

Estou preocupada, se continuarmos com esse ritmo, em quanto tempo teremos ingerido as 30 barras? Quanto açúcar estamos ingerindo nesses dias? Será que vale a pena?

Temos casos de diabetes nas duas partes da família, acho seriamente que esse excesso de açúcar fará mal.

Deixe um comentário

