Avaliação Médica – Parte 2 – Endocrinologista

Dia 28 de novembro tive minha primeira consulta com a minha nova Endocrinologista, a Dra. Larissa Teles Sanches e vou contar um resumo.

Esperamos algum tempo (meu marido também passou em consulta, mas por outros motivos) e quando fomos atendidos vieram algumas perguntas que eu já imaginava que ela faria, mas que eu não imaginava que seria um caso tão critico até me dar conta das respostas.

A Dra. nos perguntou como era nossa alimentação, quais exercícios físicos fazíamos, e as respostas eram sempre as piores, que temos uma alimentação bem desregulada, apesar de almoçar no trabalho e sempre comer frituras e coisas que não são saudáveis, nada de frutas, verduras ou legumes e sempre comia bolachas durante o dia, entre um pacote e um pacote e meio. No jantar era sempre miojo, pão, ou algo gorduroso e nada nutritivo. Exercícios físicos era algo que nunca fazíamos, sempre chegava bem cansada do trabalho e não tinha animo para nada.

Tivemos uma explicação da importância da alimentação saudável e dos exercícios, mas principalmente da mudança de hábitos alimentares, já que a “dieta” não é só para emagrecer, que é preciso mudar os hábitos e nos reeducar alimentarmente.

Sai da consulta com a ideia mudada e uma dieta de 1200kcal, porém só mudei realmente minha dieta dia 10/12/2013.

 

Em um próximo post coloco a dieta e o que posso comer.

Deixe um comentário

