Avaliação médica – Parte 1 – Ortopedista

Fazer exercícios físicos, sem uma avaliação médica e acompanhamento é pedir pra se ferrar!

Eu sou do tipo que pensa, que antes de começar qualquer tipo de atividade física, seja leve, moderada ou pesada é necessário acompanhamento médico e profissional, saúde não é coisa que se brinque e só quem teve complicações de exercícios mal feitos e falta de acompanhamento sabe e pode dizer né…

Eu tenho muitas dores na região lombar, e por duas vezes fiquei com essa região “travada” daquele tipo que não conseguia me mover. Passei no ortopedista a umas duas semanas, e ele não me liberou para os exercícios físicos. Graças a Deus as minhas vértebras estão todas ok, porém a cartilagem entre elas está inflamada, é isso que causa a dor e o incomodo.

Como o médico me pediu 1 mês de tratamento com medicamento + 10 sessões de fisioterapia, não posso começar outros exercícios. Se após esses 30 dias a lombar ficar ok, eu posso começar com exercícios de alongamento e depois ir passando para os mais pesados.

Dia 28 desse mês tenho a primeira consulta com um endócrino, eu e meu marido vamos passar no especialista e pedir todos os exames e já pegar o plano alimentar da reeducação alimentar…

Mereço um puxão de orelha, ainda não comprei o tênis!!! Mas em breve compro, sem falta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s