Um ano de dieta? Sim!

Talvez você esteja se perguntando, quem é  louca que resolveu ficar um ano de dieta? Será que ela vai conseguir? O que essa louca está pensando? Pois bem, vamos ao resumo do que o blog vai oferecer…

Eu sou a Aline, moro em Sorocaba (Interior de SP), tenho 24 anos, sou casada a 6 meses, trabalho com Informática e atualmente peso 110 kgs!

Nunca fui do tipo de pessoa que pensava em fazer exercícios físicos, me regrar no que comia, enquanto  morava com a minha mãe, as refeições eram todas regradas, e apesar de sempre ter salada e verduras eu nunca comia! Bleh!

Me casei a 6 meses, e ai a coisa desandou completamente, chego em casa sempre cansada, não tenho animo para caminhadas e a alimentação no jantar normalmente é macarrão instantâneo ou fast food! Ai vieram mais kgs de gordura para o meu corpo, e menos animo para a exercícios.

Meu marido é adepto de alimentação regrada, apesar de não gostar de todo tipo de legumes e verduras e gosta muito de exercícios e caminhadas, então sei que ao lado dele vou ter um grande aliado a essa batalha.

Gosto de colocar metas na vida, sempre no começo e meio do ano, foi assim que consegui ficar o ano de 2012 sem refrigerante, e quando voltei a tomar não sinto mais aquela vontade incontrolável, hoje em dia tomo se não houver suco natural disponível e ele nem parece mais tão gostoso assim. Em julho de 2013 foi a vez do chocolate, que está bem mais difícil, pois tirei completamente todo tipo de derivado de cacau, inclusive achocolatados, bolos e qualquer outra coisa derivada.  Tirando o chocolate da minha vida nesses 6 meses, acabei colocando outros doces como substituição, o problema é que psicologicamente esses doces não equivalem a necessidade de chocolate, então a quantidade de açúcar a ser consumida fica exorbitante. Não sei como ainda não desenvolvi um problema de glicemia, acho que por sorte viu!

Essa ideia de um ano de dieta, começa dia 01/01/2014 então vamos lá!

Deixe um comentário

